Primeira etapa do cicloturismo, do projeto “Jaraguá Adventure” aconteceu no último domingo (25)

24JAN2015-01-l-Jaraguá-Adventure-l-Cicloturismo-l-©-Iriane-Porto-FME-600x399

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), o Pedala Jaraguá iniciou neste domingo (25 de Janeiro) o calendário de 2015. Neste primeiro encontro, o passeio de cicloturismo foi entitulado “Pedal de Integração” e teve como destino a cidade vizinha Corupá. Participaram da pedalada cerca de 250 ciclistas.

A ação foi apadrinhada do projeto “Jaraguá Adventure”, da FME, que envolve além do cicloturismo, atividades de caminhadas e canoagem, com o objetivo de incentivar a prática de esportes, a preservação da natureza e mostrar as belezas naturais da cidade de outro ângulo.

Com saída da Academia Espaço Maior (Bairro Vila Nova) às 8h30 a chegada foi no Seminário Sagrado Coração de Jesus com retorno ao ponto de partida, totalizando uma pedalada de 50 quilômetros com nível baixo de dificuldade.

Durante o percurso, os participantes receberam água, barras de cereais e frutas, sendo acompanhados por dois veículos da FME e pela Polícia Militar, para auxilio no trajeto.

O próximo evento do cicloturismo está agendado para dia 1 de maio. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected], informando o nome, a idade e um telefone para contato.

Pin It