Olesc abre neste sábado na Arena Jaraguá

arena_jaragua1

A abertura da 15ª edição da etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), será às 19h30, deste sábado (28), na Arena Jaraguá, com a presença de mais de 3 mil atletas e 500 representantes de equipes técnicas de 76 municípios do Estado. O evento segue até o dia 5 de dezembroquando ocorre o encerramento, às 13 horas, no Ginásio de Esportes Arthur Müller.

A Olesc envolve atletas de 13 aos 16 anos em 14 modalidades, sendo estas: atletismo (masculino/feminino), basquete (m/f), ciclismo (m/f), futsal (m/f), ginástica artística (m/f), ginástica rítmica desportiva (feminina), handebol (m/f), judô (m/f), karatê (m/f), natação (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), vôlei (m/f) e xadrez (m/f). Jaraguá do Sul participa da competição com 200 atletas em 11 modalidades.

Serão 15 locais de competição espalhados pela cidade (confira mapa anexo) e 30 alojamentos, dentre estes escolas municipais e estaduais, que devem receber os atletas e equipes técnicas.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) Jean Leutprecht, as competições ocorrerão ao longo da semana dos jogos, mas grande parte deve ser no período da tarde, das 13h30 às 20 horas. “Valorizamos ainda mais o esporte com a realização de uma competição tão importante como é a Olesc em Jaraguá do Sul”, acrescenta Leutprecht. Para o evento de abertura, Leutprecht comenta que serão dados destaques para os atrativos e potenciais de Jaraguá do Sul.

Áurea J. Arendartchuk
Pin It