Madura, a primeira vitória do Jaraguá na LBF ‘escapa’ novamente

24JAN15-07 l Liga de Basquete Feminino l Jaraguá x São José © Henrique Porto (Agência Avante!)

Mais uma vez o Jaraguá chegou perto de sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando em casa na tarde de sábado, dia 24 de janeiro, as comandadas de Julio Patricio ‘venderam caro’ a derrota por 76 a 72 para o São José (SP), na partida realizada no Novo Arthur Müller. Cerca de 500 torcedores acompanharam o encontro e incentivaram a equipe da casa até o segundo final, com gritos de “Eu acredito”.

A ala Leila Zabani foi o grande destaque do Jaraguá na partida, com 20 pontos, sete rebotes e uma assistência. A armadora argentina Sthefany Thomas contribuiu com 17 pontos e três assistências. Já pivô cubana Yuli Cruz marcou 11 pontos e pegou nove rebotes. A estreante pivô Jaque atuou por 8:05 minutos e marcou três pontos, enquanto a também pivô Leidy entrou por 3:28 minutos, mas não pontuou.

O Jaraguá dominou as ações no quarto inicial, quando chegou a estar vencendo por 19 a 10. Porém as visitantes reagiram nos minutos finais baixando a diferença para 20 a 19. As jaraguaenses voltaram a mostrar um bom jogo no segundo quarto, fechando em 11 a 9 e indo ao intervalo com uma vitória parcial por 31 a 28.

A reação do São José começou a partir do terceiro quarto, quando venceram por 24 a 21, levando a partida empatada para o último tempo de jogo (52 a 52). E no quarto final as paulistas mostraram mais ‘sangue frio’, aproveitando melhor as oportunidades que tiveram, marcando 24 a 20 e fechando a partida 76 a 72.

“Tem coisas que são inexplicáveis. Friamente falando, cometemos alguns erros que se não fizéssemos, talvez teríamos vencido. Nossa equipe ainda não encontrou o caminho da vitória”, lamentou o técnico Julio Patricio. Para a pivô Yuli Cruz, a equipe mostrou uma evolução nesta partida, ao manter a constância durante os quarenta minutos. “Com relação aos outros jogos, conseguimos manter o ritmo. Fomos consistentes e o Julio vem conversando conosco sobre isso. Esperamos na próxima rodada sair com a vitória”, disse.

“A equipe evolui e a cada jogo está um pouco melhor. Precisamos tirar alguns erros, pois acredito que já passou da hora da gente vencer, pelo que a gente está apresentando. Falta um pouquinho mais de maturidade na hora ‘H’, para tirar esse peso das nossas costas”, concluiu Patricio.

O Jaraguá volta a quadra na próxima segunda-feira, dia 26, quando recebe o Presidente Venceslau, às 20h, no Novo Arthur Müller. A equipe paulista ocupa momentaneamente a sétima colocação da Liga de Basquete Feminino (LBF). Os ingressos estão a venda de forma antecipada no Pampas Grill, no Balaroti, na Usapeças e na Verdureira Dimar. O valor é promocional, com as entradas custando R$ 5. Lembrando que 50% da renda será revertida para o Instituto Padre Aloísio Boeing.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante Esportes.

Pin It