Jaraguá recebe um dos favoritos ao título nacional feminino

09JAN15-02 l Liga de Basquete Feminino l Treinamento © Henrique Porto (Agência Avante!)

Sem tempo para lamentar a derrota para o Sport, por 79 a 72, na noite da última quarta-feira (7), o basquete feminino de Jaraguá do Sul voltou aos treinos na tarde de ontem. O foco da equipe já mudou e agora as atenções estão voltadas ao América, também de Pernambuco, adversário de logo mais, às 20h, no Novo Arthur Muller.

Se contra o rubro-negro o jogo foi ‘pegado’ do início ao fim, desta vez o adversário é indigesto. Montada para brigar pelo título da Liga de Basquete Feminino (LBF), a equipe nordestina figura entre as favoritas da disputa, ao lado de Americana (SP) e Maranhão.

“Na minha avaliação o América tem o elenco mais forte da Liga. São três atletas americanas, com passagem pela WNBA, além de outras da Seleção Brasileira, como a Adrianinha, a Érika, a Tati e a Thayna”, informou o técnico Julio Patricio.

O treinador continua acreditando na evolução da equipe, principalmente nos jogos válidos pelo turno da competição, entrando na briga por uma vaga nos playoffs a partir da segunda etapa. “Essa equipe precisa de mais jogos. Não fizemos amistosos antes da competição e o time está se encaixando no decorrer da disputa”, adiantou.

Para a jovem ala Kawanni Firmino, a partida contra o América será uma oportunidade de atuar contra atletas que podem ser consideradas ídolas. “Será um jogo difícil, contra uma equipe tecnicamente mais forte do que todas que jogamos. Do outro lado teremos jogadoras sensacionais”, reconheceu. “Nosso time é novo, mas tem bastante garra. Não vai ser fácil, mas vamos entrar em quadra para fazer um bom jogo, fazendo o possível e o impossível para conseguir o resultado”, afirmou.

Os ingressos para Jaraguá e América custam R$ 10. Os pontos de vendas permanecem os mesmos: Pampas Grill, Balaroti, Usapeças e Verdureira Dimar. Também haverá venda no local da partida, minutos antes da bola quicar.

Assim como nas partidas iniciais, o técnico Julio Patricio segue com dois desfalques na equipe. A pivô Leidy Ferreira – se recuperando de uma operação no joelho – e a armadora equatoriana Leyda – aguardando o visto de trabalho – acompanham o jogo da arquibancada.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

 

Pin It