Jaraguá entra em contagem regressiva para a Olesc

MAPA2015final (1)
Está quase tudo pronto para Jaraguá do Sul sediar a 15ª edição da etapa estadual dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) que abre no sábado (28) e segue até o dia 5 de dezembro. Durante os oito dias de jogos estarão na cidade cerca de 4 mil atletas e técnicos de 76 municípios do Estado. No domingo, (22) foi finalizada a etapa de atletismo da Olesc que ocorreu em Itajaí sendo realizada fora de Jaraguá por conta da necessidade de pista adequada. Joinville e Criciúma conquistaram o troféu de campeão geral no masculino e vice no feminino respectivamente. Em terceiro lugar no feminino o município de Chapecó e no masculino São José.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) Jean Leutprecht, nesta terça-feira (24), estarão em Jaraguá do Sul representantes da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) para fazer as últimas vistorias nos locais de competição e alojamentos. Na quarta-feira (25), ocorre uma coletiva de imprensa na Arena para divulgar dados dos preparativos finais da competição e no mesmo dia, a competição deve ser divulgada na Assembleia Legislativa do Estado.

A Olesc envolve atletas de 13 aos 16 anos nas modalidades de atletismo (masculino/feminino), basquete (m/f), ciclismo (m/f), futsal (m/f), ginástica artística (m/f), ginástica rítmica desportiva (feminina), handebol (m/f), judô (m/f), karatê (m/f), natação (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), vôlei (m/f) e xadrez (m/f).

Serão 15 locais de competição espalhados pela cidade (confira mapa anexo) e 30 alojamentos que devem receber os atletas e equipes técnicas. “Teremos um incremento de R$ 2 milhões na nossa economia com a realização da Olesc aqui. Isso por conta do que vai ser movimentado no comércio, restaurante e serviços com a movimentação de atletas e comissão técnica. Além disso, damos destaque e valorizamos o esporte com a realização de uma competição tão importante como é a Olesc”, acrescenta Leutprecht.

Áurea J. Arendartchuk

Pin It