Jaraguá é superado pelo campeão brasileiro na Liga de Basquete Feminino (LBF)

13JAN15-03 l Liga de Basquete Feminino l Americana x Jaraguá © Sanderson Barbarini (Foco no Esporte)

Em jogo movimentado, realizado na noite desta terça-feira (dia 13) em Americana (SP), o Jaraguá foi superado pela equipe da casa, atual campeã nacional, em partida válida pela quinta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF). E o torcedor compareceu em grande número ao Centro Cívico para acompanhar o triunfo das agora líderes da competição, por 94 a 62 (45 a 23 no primeiro tempo).

O destaque da equipe de Jaraguá do Sul na partida foi a ala/armadora argentina Sthefany Thomas, que marcou 14 pontos, pegou cinco rebotes e deu duas assistências. Com 13 pontos e seis rebotes, a pivô cubana Yuli Cruz também se destacou, assim como a ala Leila Zabani, que chegou aos 10 pontos.

Depois de um bom primeiro quarto, que terminou em 24 a 17 para as donas da casa, o Jaraguá foi muito mal no segundo, quando pontuou apenas seis vezes. As garotas voltaram a jogar bem no terceiro quarto, que terminou 24 a 21 para Americana. No quarto final, com várias atletas da base jaraguaense em quadra, as paulistas marcaram 25 a 18.

Apesar da nova derrota, o técnico Julio Patricio gostou da personalidade da equipe, especialmente nos dois quartos finais. “Existe uma mescla de fatores que culminam em muitos erros nos jogos, que estamos tentando diminuir. Algumas meninas ainda não estão rendendo o que deveriam, mas eu vejo que a equipe evoluiu hoje. O comportamento foi melhor em quadra nos quartos finais”, analisou.

A equipe volta à quadra nesta quinta-feira, dia 15, às 20h, em Barretos. Lá terá pela frente o time da casa, um adversário direto nas pretensões do Jaraguá em avançar aos ‘playoffs’ da LBF ainda em sua temporada de estreia. Para esta partida, Patricio segue com os desfalques da pivô Leidy (que deve estrear apenas no returno) e da armadora equatoriana Leyda (que busca regularizar seu visto de trabalho).

Também nesta terça-feira, a diretoria da equipe foi comunicada que a partida contra o Santo André (SP), no sábado (17), foi antecipada das 18h para às 11h. O motivo é o televisionamento pelo canal pago Sportv. O encontro acontece no Ginásio Pedro Dell’Antônia, no ABC Paulista.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante Esportes.

Pin It