Jaraguá do Sul – Rio Molha gradua sua primeira turma de Tae Kwon Do

DSC01427

Numa parceria entre a Associação de Moradores de Rio Molha e a Associação Jaraguaense de Tae Kwon Do foi graduada na tarde deste domingo cerca de 40 alunos de 7 a 17 anos da comunidade no projeto Tae Kwon Do Escolar Unidos para Ensinar e Educar. A graduação ocorreu na tarde deste domingo (24) quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ribeirão Molha e reuniu ainda familiares dos jovens atletas.

Durante as aulas gratuitas deste esporte olímpico as turmas foram divididas por idade. “Hoje somos o primeiro pólo de Tae Kwon Do de Jaraguá do Sul e só temos a agradecer  esta parceria com a equipe do mestre Helton que envolveu inicialmente 90 crianças de nossa comunidade”, ponderou o presidente da Associação de Moradores do Rio Molha, Marcelindo Grunner.

Antes da entrega das faixas laranja e amarela, os alunos demonstraram as técnicas aprendidas da arte marcial coreana sob o comando do mestre Helton Gledson Berthi e da professora faixa preta (1º Dan), Tania Andreghetoni Berthi, esposa de Helton, responsáveis técnicos do projeto.

A cerimônia também marcou o encerramento das aulas do Tae Kwon Do este ano que retornam em 2014 com o início do calendário da Escola Ribeirão Molha.

Pin It