Hemerson Maria pede seriedade para o Joinville ao encarar o Atlético-Ib

17200857

O adversário pode não estar em divisão alguma do Campeonato Brasileiro, pode ter folha salarial inferior e pode até mesmo nem ter um elenco recheado de craques. Não importa: o técnico Hemerson Maria quer o Joinville encarando o jogo destaquarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-IB, com responsabilidade.

>> Confira a classificação do Campeonato Catarinense 

Na última entrevista antes do confronto, o treinador pregou respeito ao time que na estreia do Campeonato Catarinense perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, na Capital.

– Pode ser o Real Madrid, pode ser o Flamengo. Temos que ter motivação por vestir a camisa do Joinville. Temos que ter responsabilidade e dar o nosso melhor, independentemente de quem seja o adversário – destacou o técnico.

O técnico tem duas preocupações extras para a partida desta quarta-feira, válida pela segunda rodada da competição. Uma delas é com a dimensão do Estádio da Baixada. A outra é com a estatura da equipe da casa, que o treinador considerada alta.

– Em um campo de gramado reduzido, às vezes o jogo é resolvido na bola parada – alertou o comandante.

Embora pregue atenção na bola parada defensiva, o técnico sabe que esta é uma das armas que o Tricolor tem para tentar buscar a vitória fora de casa.

Cadu dever ser o escolhido

O técnico Hemerson Maria diz não ter dúvidas sobre o time que começará jogando contra o Atlético-Ib. Mesmo assim, o treinador não confirma a equipe titular. A única dúvida que paira é sobre o titular da lateral-esquerda. Prata da casa, Cadu deve ser o escolhido.

– O Cadu é um garoto que tem personalidade. Ele vem trabalhando desde a pré-temporada nessa função. Nos jogos-treinos, utilizamos ele na lateral. Mas temos outras opções que também não são novidades – despista o comandante.

Cadu é volante, mas deve ser improvisado para substituir Rogério nesta partida. O titular da lateral recebeu o cartão vermelho na estreia contra o Avaí. Wellington Saci, que poderia desempenhar a função, está suspenso pelo TJD por ter acertado uma cotovelada em um adversário na final do último Campeonato Catarinense.

A notícia.

Pin It