Handebol Feminino de Barra Velha é campeão da Copa Leste Norte

14907261_1812032799077275_24615583192175928_n

No último final de semana a equipe de handebol feminino de Barra Velha viajou para Itajaí onde disputou a Copa Leste Norte. Mas dessa vez não com o time principal, e sim com o elenco mirim. A categoria que abrange garotas de 10 a 12 anos, conta com algumas das atletas que ainda estão na escolinha da modalidade, desenvolvida pela Fumtec. O torneio contou com a participação de 10 equipes do estado, mas as barravelhenses não se intimidaram, foram pra cima e garantiram o título de campeãs.

Logo no primeiro jogo tiveram pela frente as donas da casa. Um erro de ataque foi crucial para o resultado final. Itajaí venceu a partida por 6 a 5. A partir daí começou a recuperação. Barra Velha venceu Lages, São José, Rio Negrinho e Massaranduba. Na Semi Final reencontrou Rio Negrinho e venceu novamente por 9 a 2, carimbando a vaga na final.

A última partida parecia reescrever um roteiro já conhecido para o handebol barravelhense. Elas tinham pela frente a equipe de Jaraguá do Sul, que junto com Barra Velha protagonizavam as principais finais da modalidade em 2013, quando as duas equipes infantis estavam no auge. Dessa vez, quem levou a melhor foi a equipe do litoral que venceu por 10 a 5. A excelente participação ainda garantiu a indicação de três jogadoras como destaques da competição, sendo elas: Barbara Reinert, Jamille Genauck e Larissa Alves.

Segundo o técnico Jairo Hermógenes, o trabalho desenvolvido é a longo prazo e a partir de agora começarão a aparecer os resultados. Ele relembra que a equipe campeã estadual de 2013, que venceu todas as competições que disputou, estava treinando junto há quatro anos. Jairo aproveitou para agradecer a confiança de todos os pais e apoiadores da modalidade, em especial a atual gestão da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura.

 

Alan Willian

Pin It