Futsal: Jaraguá segura o empate em Joinville e segue líder

12JUN14-l-Futsal-l-Campeonato-Catarinense-l-Joinville-x-Jaraguá-©-Fabrízio-Motta-Divulgação

Igualdade na disputa entre o melhor ataque e a melhor defesa do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Se no turno foi na base do ataque que o Jaraguá conseguiu surpreender o Joinville, foi apostando na defesa que a equipe conquistou mais um bom resultado contra o adversário, agora no returno.

Apesar de pouco comum na modalidade, o empate por 0 a 0 na noite de ontem manteve os comandados de Sergio Lacerda na liderança da competição, com os mesmos 38 pontos do adversário, mas tendo realizado um jogo a menos.

A partida disputada no Ginásio da Univille foi extremamente equilibrada, especialmente na primeira etapa. Nas finalizações, foram 11 dos donos da casa, contra 10 dos jaraguaenses, que colocaram uma bola na trave de Djoni, mas sentiram dificuldades para se adaptar ao piso emborrachado, igual ao utilizado no vôlei, que deixou o jogo mais lento e tirou a velocidade dos passes.

Na segunda etapa o Joinville foi melhor, dominou as ações e fez brilhar a estrela de Baranha. Com pelo menos sete defesas difíceis, o arqueiro segurou a igualdade no marcador, enquanto seus companheiros tentavam brecar o ímpeto do adversário do jeito que dava. Foram cinco os cartões amarelos recebidos pela equipe de Jaraguá, o número mais alto em uma única partida até aqui na competição.

Restando dois minutos para o fim, Joinville apostou em Valdin como goleiro-linha. Porém, a tática não surtiu o efeito desejado e Nenê ficou muito perto de abrir o placar nos segundos finais, mas o placar ficou mesmo sem qualquer alteração até o fim.

“Foi um ponto valioso. Viemos com uma boa proposta de jogo, que conseguimos desempenhar muito bem em quadra”, analisou o ala Dian. “Continuamos invictos, em uma competição muito difícil”, lembrou o também ala Pepita. “Foi um jogo pegado, onde as duas equipes tiveram oportunidades. O mais importante é que a gente continua jogando bem e tomando poucos gols”, acrescentou o pivô Vitor Hugo.

“Quando se perde, não devemos culpar ninguém. Quando se ganha, também não se deve apontar um destaque. O empate foi uma conquista da equipe e não de um jogador ou outro”, minimizou Baranha, mesmo após sua grande atuação.

Os jaraguaenses voltam à quadra pela competição no sábado (14), quando recebem o Rio do Sul, às 19h, no SESI. Caso encerre a fase classificatória com a melhor campanha, a equipe garante o mando de quadra até a final do Campeonato Catarinense.

Avante Esportes.

Pin It