Futebol: Campeonato Varzeano inicia com equilíbrio e boa média de gols

22MAR14-11-l-Futebol-l-Campeonato-Varzeano-l-Vila-Lalau-x-Corinthians-©-Henrique-Porto-Agência-Avante-600x399

O equilíbrio deu o tom na abertura da maior edição da história do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul (Troféu Raul Valdir Rodrigues). As exceções aconteceram nas partidas ZEC versus Vitória e Kiferro versus Slag Sparka. No total, a rede balançou em 39 ocasiões, perfazendo uma média de 3,9 gols por partida no evento promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME).

No primeiro jogo da tarde, no campo da Vila Lalau, um emocionante empate entre Vila Lalau e Corinthians Jaraguá, por 3 a 3 (Chave C). Edenilson marcou os três gols da Vila Lalau, o popular ‘hat trick’. No jogo de fundo, a Kiferro sapecou 4 a 1 no Slag Sparka/Revista Sobre Rodas, com direito a ‘hat trick’ do atacante Maba (Chave E).

Antes da bola rolar para esta partida, o vice-prefeito Jaime Negherbon deu o pontapé inicial da competição, acompanhado por autoridades como o prefeito Dieter Janssen, o presidente da FME – Jean Leutprecht – e o presidente da Câmara Municipal – Arlindo Rincos.

No campo do Guarany, no Rio da Luz, aconteceu o outro jogo que terminou com placar elástico. O ZEC, surpresa em 2013, goleou o Vitória por 8 a 1, com ‘hat trick’ do atacante Fagundes (Chave A). Na partida de fundo, o Guarany-A passou apertado pela DRM Comercial, por 2 a 0 (Chave F).

O Estádio Luis Carlos Ersching, no Lado Pequeno do Garibaldi, dois jogos de bastante equilíbrio. Em um dos encontros mais aguardados da rodada, a Tecnopan/ABF/Belmec bateu o Barrabaxo Vidros e Divisórias/Farmácia Magna, por 2 a 1 (Chave D). Na sequência, o Atlético Independente marcou 2 a 0 no Atlas (Chave B).

No campo da Ponte Preta, no Ribeirão Grande da Luz, inicialmente o Santo Antonio venceu a STB Treinamentos, por 2 a 1 (Chave J). Depois, Radar Auto Peças/Ponte Preta e Rio Molha/Restaurante Mime/Califórnia Lanches ficaram no 1 a 1 (Chave G).

Por fim, no Estádio Waldemar Gumz, em Santa Luzia, a Jartec/Nereu Ramos venceu a Becker Ambientes, por apertados 3 a 2 (Chave I). Fechando a rodada, o Móveis Boeing/Amizade/Santa Luzia marcou 2 a 0 no Unidos (Chave H).

A rodada teve 43 cartões amarelos (4,3 por partida) e apenas três vermelhos distribuídos (0,3 por partida). A segunda rodada acontece no próximo sábado, dia 29 de março, com outros dez jogos. No decorrer da semana, a Coordenação de Eventos da FME divulga os campos que recebem as partidas.

Confira os encontros da rodada:
Unidos do Vale x Borracharia Senem (Chave G)
Roma EC x Colegial FC (Chave C)
Roma/Chico de Paulo x Noite A Fora EC (Chave H)
Supermercado Brandenburg/Dutra Água x Real EC (Chave F)
CSL (Clube São Luís) x Barra/CFC Matias Nunes (Chave I)
GT Society x Garibaldi/Mercado Kreutzfeld (Chave B)
Atlético Estrada Nova/Escolinha x Galácticos EC (Chave E)
Operário/Rotabela/Sipar/Latoaria Aristides x SRE Guarany-B (Chave B)
Transportadora Niemar/Bazar do Rau x CAU (Clube Atlético União) (Chave J)
PP Rio da Luz x Levante EC (Chave A)


Classificação:

23MAR14 l Classificação l Campeonato Varzeano l Jaraguá do Sul

Pin It