Fase regional dos Jasti acontece em Corupá nesta semana

Corupá sedia na próxima quarta-feira (12) a fase regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento, que vai ocorrer na Sociedade Hansa Huboldt, começa às 8 horas com a recepção das delegações de Jaraguá do Sul,  Massaranduba, Guaramirim e Schroeder e segue ao longo do dia com as competições classificatórias.

Os grupos de idosos de Corupá se organizaram e vão participar com representantes na maioria das modalidades que são: dominó, canastra, truco, bocha e bolão 23.  Apenas na dança é que o município não terá representantes. Na última edição do Jasti, a equipe de truco de Corupá obteve o 9º lugar entre centenas de equipes da modalidade inscritas na etapa estadual.

A etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)  tem realização prevista para o período de 17 a 21 de maio tendo Blumenau como município-sede. Escolas do município estão sendo preparadas para servirem de alojamento para os atletas vindos de todo o Estado.

Uma novidade para esta edição dos Jasti foi a alteração do regulamento que tratam das modalidades de handebol e voleibol adaptados, sobretudo pela faixa etária a que o evento é voltado. As alterações no regulamento já foram oficializadas, por meio de resolução emitida pela Fesporte.

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It