Estreia do basquete feminino arrecada 650 quilos de alimentos

09JAN15-04 l Liga de Basquete Feminino l Doação © Henrique Porto (Agência Avante!)

Opção de lazer para a comunidade de Jaraguá do Sul, em uma época do ano onde os atrativos são poucos, a equipe de basquete começa a mostrar também fora das quadras a importância de disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF).

Na estreia em casa diante do Sport (PE), parte dos ingressos foi trocada por um quilo de alimento não perecível, fato que gerou a arrecadação de 650 quilos de mantimentos – ou seja, mais de meia tonelada – que foram encaminhados na tarde da última quinta-feira, dia 8, para a Igreja Matriz São Sebastião.

Segundo a Sra. Ana Elisa Moretti Pavanello, coordenadora do Conselho de Pastoral Paroquial, os alimentos doados serão encaminhados para outras três igrejas do município: uma Adventista, uma do bairro Jaraguá 84 e outra no bairro Água Verde. Estas farão a divisão entre as famílias carentes cadastradas.

“Foi gratificante. A população atendeu o nosso apelo e ficou conhecendo o time ao mesmo tempo”, festejou o presidente da Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, Giovane Schmauch. “O campeonato vai até março e temos muitos jogos ainda. Quem sabe, mais para frente, façamos outras parcerias neste sentido, para ajudar a comunidade”, adiantou o dirigente.

Schmauch lembra que apesar do Novo Arthur Müller ter recebido mais de mil pessoas na estreia da equipe, a quantidade de alimentos arrecadados condiz com os ingressos trocados, uma vez que parte das entradas foi destinada a ações de patrocinadores e de divulgação junto aos meios de comunicação local.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante Esportes.

Pin It