Congresso técnico da Olesc ocorre no dia 9

IMG_9527

Ocorre na segunda-feira (9), às 15 horas, na Arena Jaraguá, o congresso técnico da 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). Estarão em Jaraguá do Sul representantes de 80 cidades do Estado que participarão dos jogos. O evento ocorre dos dias 28 de novembro e 5 de dezembro e contará com a participação de aproximadamente 4 mil atletas de 14 modalidades. Jaraguá do Sul será representada por 240 atletas. 

A Comissão Central Organizadora do Evento realiza reuniões semanais para discutir os detalhes de realização da Olesc em Jaraguá do Sul. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Carlo Leutprecht, as fases regionais da Olesc terminaram na sexta-feira passada, sendo que as equipes têm até o dia 5 para comunicar desistência dos Jogos para no dia 9 ocorrer o congresso técnico. 

A Olesc envolve atletas de 13 aos 16 anos nas modalidades de atletismo (masculino/feminino), basquete (m/f), ciclismo (m/f), futsal (m/f), ginástica artística (m/f), ginástica rítmica desportiva (feminina), handebol (m/f), judô (m/f), karatê (m/f), natação (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), vôlei (m/f) e xadrez (m/f).

Por causa das chuvas incessantes que ocorrem desde o começo de outubro, Leutprecht comenta que a pista nova do Centro Murillo Barreto de Azevedo, no bairro Tifa Martins, não poderá ser totalmente concluída até a data da Olesc. Por conta disto, a modalidade de atletismo será disputada fora de Jaraguá. “Optamos por realizar fora da cidade, provavelmente em Itajaí. Tenho reunião amanhã (4) em Florianópolis quando pretendo acertar os detalhes”, destaca Leutprecht. Outra modalidade que ocorrerá fora de Jaraguá do Sul será a de ginástica que será realizada em Blumenau, que tem espaço adequado.

Entre os locais de competição já foram definidos a Arena Jaraguá, Ginásio Arthur Müller, Clubes Baependi e Acaraí, Recreativa Marisol, Sesi, Arsepum, Colégio Evangélico, Escola Renato Pradi, além de Recreativa Duas Rodas, Armalwee e Parque Malwee.

A comissão organizadora da Olesc também está definindo os locais que serão utilizados como alojamentos para abrigar os atletas que podem ser desde escolas até igrejas e o Parque de Eventos.

 

Áurea J. Arendartchuk

Pin It