Começa a troca de ingressos para a estreia do Jaraguá em casa na LBF

 Leyda Susana Macías Burgos

Leyda Susana Macías Burgos

Cercada de muita expectativa, a estreia de Jaraguá do Sul em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF) acontece nesta quarta-feira, dia 7, às 20h, no Novo Arthur Müller. O adversário será o atual campeão nacional, o Sport Recife (PE), equipe que teve seu elenco reformulado para esta temporada após perder diversas atletas ao rival local América.

E para incentivar a presença do público, os dirigentes da Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, entidade que faz a gestão da equipe Basquete Jaraguá, optaram pela não cobrança de ingressos nesta primeira – e histórica – apresentação da equipe na cidade. Estes deverão ser trocados, em três locais, por um quilo de alimento não perecível.

“Buscamos fazer uma ação social, em parceria com entidades, ao mesmo tempo incentivar a população a lotar o ginásio para conhecer o time que nos representa e toda a região Sul do Brasil na Liga”, adiantou Giovane Schmauch, presidente do Basquete Jaraguá.

Os pontos de troca são os patrocinadores Pampas Grill (anexo ao Supermercado Angeloni), Balaroti Materiais de Construção (o lado do Novo Arthur Müller) e Usa Peças (no bairro Barra do Rio Cerro). Também haverá troca momentos antes da bola quicar, porém se ainda existirem ingressos disponíveis, uma vez que o ginásio tem uma limitação de 1.000 lugares.

A partir do segundo jogo em casa, contra o América (PE), no dia 9, também às 20h, o ingresso terá um custo de R$ 10 (dez reais). Estudantes e aposentados pagam R$ 5 (cinco reais). Crianças até 10 anos e atletas dos pólos da modalidade não pagam ingresso, desde que acompanhados por um adulto. Os pontos de venda permanecem os mesmos.

“A ansiedade para a estreia em casa é grande e estamos na expectativa de ver a aceitação do público. Esperamos realmente que o ginásio lote e até por isso pensamos nessa promoção, para incentivar a população a comparecer”, conclui Schmauch.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, o Basquete Jaraguá, a equipe de Jaraguá do Sul é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

O elenco do Basquete Jaraguá é composto por atletas reveladas nas categorias de base do município, promessas do basquete nacional (com passagem por Seleções Brasileiras menores) e jogadoras ‘veteranas’. O grupo conta com três estrangeiras: a armadora Sthefany Thomas, da Seleção Argentina; a também armadora Leyda Macías, da Seleção Equatoriana; e a pivô Yuli Cruz, com passagem pela Seleção Cubana.

Avante Esportes.

Pin It