Com gol de virada aos 49′ do 2º tempo, Juventus vence a equipe do Porto.

Em jogo que foi um verdadeiro teste para cardíaco, Juventus levou a melhor no finalzinho da partida. 2 a 1 para o Tricolor Jaraguaense, este foi o placar deste domingo (25), em jogo válido pela 2º rodada do returno Campeonato Catarinense série B.

Ninguém imaginava que a equipe do Porto, última colocada na competição com apenas 1 ponto conquistado, daria tanto trabalho ao Moleque Travesso. Após início de jogo morno, onde as equipes apenas trocavam passes sem muitas pretensões e com poucas chances de gol, o Porto abriu o placar aos 21′ do primeiro tempo após cobrança de escanteio, Richard subiu mais alto que a zaga Juventina e cabeceou no canto do gol, sem chances pro goleirão Dida.

Com o placar desfavorável a equipe do Juventus saiu em busca da recuperação, com grande posse de bola porém pouca efetividade. A equipe do Porto se fechou no campo de defesa. Em jogadas individuais, Marcelo Quilder e em seguida Sabiá, sofreram duras faltas e dois jogadores do Porto foram amarelados. Na primeira etapa não houveram muitas oportunidades e o jogo foi para o intervalo com desvantagem da equipe do Juventus.

Para o segundo tempo, Eduardo Clara, treinador do Juventus, mexeu na equipe. Saiu o volante Rodrigo Sirena (8), entrou o atacante Telê (18). O time voltou muito ofensivo, disposto a recuperar o prejuízo. Ótima chance logo aos 2′, após cruzamento de Filipe Cristiano pela esquerda, Sabiá aparece sozinho na grande área mas não consegue encaixar o chute. Aos 16′ mais uma substituição Juventina, saiu o lateral Breno (2), entrou Jean (17) no ataque. O Juventus estava caminhando para o tudo ou nada.

Após muitas oportunidades e grandes defesas do goleiro do Porto, aos 28′, Jean marcou e deixou tudo igual. Em belíssima jogada individual, ele arranca em direção a grande área, deixa dois marcadores para trás e chuta no contrapé do goleiro do porto, Juventus estava vivo na partida. Aos 34′ o autor do gol da equipe do Porto, zagueiro Richard, é expulso após receber o segundo cartão amarelo, desta vez por abrir os braços em disputa de bola, acertando o rosto do jogador Juventino.

Com um jogador a mais e precisando da vitória para se manter nas primeiras posições do campeonato, Juventus estava todo em seu campo de ataque. A equipe criava grandes chances, principalmente em bolas levantadas na área, porém a virada insistia em não acontecer. No minuto 44′, um antes de terminar o tempo normal, o segundo jogador do Porto foi expulso. Marcio que já tinha cartão amarelo, retardou a reposição de bola do Juventus, recebendo o segundo cartão amarelo. Com dois jogadores a mais em campo, e 5 minutos de acréscimo, o jogo virou ataque contra defesa. Juventus estava com todos seus jogadores no campo de ataque e Porto se defendia como conseguia, até que no último lance da partida, aos 49′, Jean faz boa jogada e rola para Max dentro da grande área que acerta um belo chute, sem chances para o goleiro. Juventus 2 x 1 Porto.

Com o resultado, Juventus pulou para a 3º posição com 20 pontos, empatado com o vice-líder Tubarão. Na próxima rodada que acontece no sábado (01/10), o tricolor viajará para o oeste do estado e enfrentará a equipe do Concórdia.

 

Ficha Técnica: Juventus 2 x 1 Porto

Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC).

Data/Horário: 25/09/2016, às 15:00 horas.

Árbitro: Richard Werner Floter.

Assistentes: Thiago Americano Labes e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.

Escalação Juventus: Dida, Brenner, Linno (C), Alex Amaro (Thiago Viana), Breno (Jean), Filipe Cristiano, Rodrigo Sirena (Telê), Marcelo Quilder, Sabiá, Max e Matheus Leiria.

Time comandado pelo técnico Eduardo Clara.

Escalação Futebol Clube do Porto: Leonardo, Iury, Rafael, Richard, Djalma, Yan, Adriano, Alex, Laylson (Marcio), Witalo (Willian) e Rodrigo (Diego).

Time comandado pelo técnico Adriano Soares Santos.

Cartões Amarelos:

Max (2T – 30′) pelo Juventus.

Adriano (1T – 29′), Richard (1T – 45′), Witalo (2T – 5′), Rafael (2T – 22′), Marcio (2T – 38′), Leonardo (2T – 45′).

 

Cartões Vermelhos:

Richard (2T – 34′) e Marcio (2T – 44′).

Gols:

Richard, aos 21 minutos da primeira etapa, a favor do Porto.

Jean, aos 29 minutos da segunda etapa, a favor do Juventus.

Max, aos 49 minutos da segunda etapa, a favor do Juventus.

Pin It