Circuito “Pedalando até Corupá” acontece neste domingo (30)

DSC_6471

Acontece neste domingo (30) o 1º Circuito de Clicloturismo do ano de Jaraguá do Sul, promovido pela equipe Pedala Jaraguá em parceria com a FME. De acordo com um dos organizadores, Raul Henrique dos Santos, da Diretoria de Turismo da FME, o evento “Pedalando até Corupá”, tem por objetivo incentivar o esporte através da bicicleta, mostrar as belezas da região e proporcionar um momento de lazer àqueles que querem conhecer melhor a cidade. A concentração será em frente à Scar, às 9 horas, com saída às 9h30 e a chegada será no Seminário de Corupá. Aqueles que quiserem poderão encerrar a pedalada com um almoço no seminário. Haverá uma parada na Igreja Santo Antônio, no bairro Três Rios do Norte.

 

Há alguns requisitos para participar. Em primeiro lugar, é necessário fazer a inscrição prévia, gratuita, enviando os dados pessoais e de contato até sexta-feira (28), através do e-mail marinesronchi@gmail.com. A organização do evento enfatiza que o circuito não é apenas um passeio. É uma pedalada de 50 quilômetros. É necessário ter algum preparo físico (o nível deste circuito é para iniciante), ter uma bicicleta mountain bike ou superior, ter capacete, luva e câmera reserva. Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. Aqueles que quiserem almoçar no seminário, devem levar R$ 27 – preço do almoço com bebida incluída.

 

Os participantes receberão água, barra de cereal e frutas. Dois veículos da FME acompanharão o circuito e a Polícia Militar auxiliará no trajeto. Até a manhã de terça-feira (25), as inscrições já haviam alcançado 185 pessoas, de mais de 15 cidades. O próximo evento já tem data marcada. Será no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com concentração na Scar e chegada na região do Manso, após o bairro Santa Luzia. Este circuito terá alto grau de dificuldade. Mais informações pelos telefones (47) 3371-6075 e 9973-3167.

 

Pin It