CATARINENSE 2014 – Paulo Baier é apresentado com coletiva de imprensa

item_20294

Na tarde desta quarta-feira, 8, o meia Paulo Baier foi apresentado para a imprensa, com uma coletiva. O jogador se mostrou bastante descontraído e animado para o seu novo desafio, disse também que está muito motivado, até mais do estava quando ainda atuava pelo Atlético Paranaense.

“Lembro da final de 2002, quando fiz três gols na final, vou lembrar pra sempre na minha vida. E na última vez que vim com o Atlético Paraense aqui, fiz o meu centésimo gol e o torcedor aplaudiu de pé, foi emocionante”, declarou Paulo Baier ao ser perguntado dos momentos que marcaram sua carreira.

“Evoluiu muita coisa, a estrutura, o ambiente e a organização, acho que foi o mais notório, da minha passagem em 97, quando eu saí do São Luiz. Em 2002, quando conquistamos a série B. Acho que deixei um bom legado aqui”, falou Paulo Baier sobre o que mudou da suas últimas passagens no time e como foram.

Paulo Baier ainda lembrou que quase foi convocado para a Seleção Brasileira quando atuava no Goiás, chegou a ser pré-convocado, mas foi cortado da lista final. Seria um jogo contra o Peru. O jogador disse que não se sente magoado por nunca ter sido convocado, mas gostaria de ter sido. Disse que por todos os lugares que passou deixou uma marca, um legado e que sempre deu o máximo por onde atuou.

Ao ser questionado sobre como a torcida do Criciúma mudou, ele lembrou um fato interessante: “O torcedor cresceu em relação ao Criciúma, uma vez joguei um Criciúma x Flamengo aqui e metade do estádio era torcida do Flamengo. Agora o torcedor torce pra um time só, independente do time que vir jogar aqui”.

O técnico Ricardo Drubscky afirmou que tem preferência pelo esquema 4-2-3-1, e Paulo Baier confirmou que conhece muito bem o esquema: “Eu conheço muito bem o esquema, um esquema rápido, que defende e que joga. Logicamente com bastante velocidade. Ta chegando jogadores rápidos, isso pra mim vai facilitar muito. Teremos um time forte para conquistar os resultados”. Paulo declarou também que não teve problema nenhum com Ricardo e que se da muito bem com o atual treinador do Tigre.

“Já to pronto, já nasci pronto. Estou pronto sim. Acho que nós vamos ter tempo, vamos ter tempo pra trabalhar. Minha parte física está boa, vamos fazer alguns testes que ainda faltam. Os profissionais da fisioterapia e fisiologia podem explicar melhor pra vocês. Vamos ficar focados uma semana. Vou estar 100% na estreia”, brincou Paulo Baier quando foi questionado se estaria pronto para a estrear no Criciúma, contra o Joinville.

FUTEBOL SC

Pin It