Basquete: Jaraguá fica na primeira fase da Copa Santa Catarina

2017.02.19 l Basquete l Copa Jaraguá l AJAB x Our Team © Henrique Porto (Sporto) - (58)
Entre os dias 6 e 8 de julho o basquete adulto masculino de Jaraguá do Sul entrou em quadra para a disputa da fase regional da 10ª Copa Santa Catarina. Catorze equipes participam da competição, com os jaraguaenses alocados na Chave D, ao lado das equipes Blackstar (de São Bento do Sul), Our Team (de Araquari) e AABJ (de Joinville, atual vice-campeão da Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete nacional).
A estreia dos comandados de Paxá Stange na disputa ocorreu na noite de quinta-feira, dia 6, na derrota para o Blackstar por 90 a 84, em partida realizada no Ginásio Abel Schulz. Na noite de sexta-feira (7), o desafio foi contra a AABJ, com novo revés, desta vez por 92 a 58, novamente no Ginásio Abel Schulz. E fechando a participação da equipe, derrota aperta para o Our Team, por 58 a 57, na tarde de sábado (8), no Ginásio da Embraco.
“Esta é a última competição antes do Campeonato Estadual. Muitas equipes utilizam ela para testarem seus atletas. Por ser uma competição aberta, sem a necessidade do registro de atletas, é possível testar o elenco em um alto nível técnico”, comenta Luiz Gastão Neves Dubois, coordenador Técnico da Federação Catarinense de Basketball.
E foi exatamente para testar o elenco que o técnico Paxá Stange aproveitou a competição. Desfalcado do ala/armador Rafael Muller, que estava representando a Seleção Brasileira Máster no Campeonato Mundial da categoria, o treinador aproveitou os jogos para dar ritmo à todo o grupo, principalmente aos atletas mais jovens, ainda na idade de Joguinhos Abertos. Como reforço, pode contar com ala/armador Alexei Patrício, que disputou o último NBB pelo Macaé.
“Conseguimos fazer jogos de igual, inclusive contra o Joinville, a quem vencíamos por treze pontos ao final do terceiro quarto”, analisou Stange. “Contra o Blackstar foram seis pontos de diferença, mas eles contaram nesta competição com o André Góes e o Renato, que disputaram o último NBB pelo Vitória. Já no último jogo as duas equipes estavam bastante desgastadas. Mesmo assim nos mantivemos na frente do placar durante quase toda a partida, mas perdemos por um ponto”, lamentou.
Findada a participação na Copa Santa Catarina, a Jaraguá Basquete/AJAB/Unimed/SEMCEL foca sua preparação visando o Campeonato Catarinense, competição que inicia no dia 5 de agosto, contra o Joaçaba, no Ginásio Arthur Muller. Enquanto isso, Paxá Stange utilizará os jogos da Liga Norte Catarinense para realizar os últimos ajustes na equipe.
Sobre:
Mantida pela Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB), a equipe Jaraguá Basquete/AJAB disputa competições com os apoios da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaraguá do Sul (SEMCEL), da Domp Comunicações e da Agência Sporto, além do patrocínio da Trimania Cap e da Unimed.
Campanha (0 vitórias, 3 derrota, 199 pontos pró, 240 pontos contra):
06/07/2017 – Blackstar/São Bento do Sul 90×84 Jaraguá Basquete/AJAB/Unimed/SEMCEL
07/07/2017 – Jaraguá Basquete/AJAB/Unimed/SEMCEL 58×92 AABJ/Joinville
08/07/2017 – Jaraguá Basquete/AJAB/Unimed/SEMCEL 57×58 Our Team/Araquari

 

Agência Sporto.

Pin It