Avaliações verificadoras para árbitros do quadro nacional serão no dia 14 de julho

AVALIACOES_VERIFICADORAS_600

O Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol realizará no próximo dia 14 de julho as avaliações verificadoras da condição física dos árbitros e assistentes do quadro catarinense que também integram o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol. As baterias de avaliações serão no Campo dos Municípios, ao lado da sede da FCF, em Balneário Camboriú, a partir das 15h30min.

A FCF conta com trinta membros no quadro nacional. São dez árbitros, uma árbitra, quinze árbitros assistentes e quatro árbitras assistentes. Cada categoria realizará avaliações específicas com índices do FIFA Teste Nível 1. Os árbitros serão submetidos ao teste “Yo-yo Dinâmico”, já os assistentes realizarão o teste “Ariet”.

O teste Yo-yo Dinâmico tem como objetivo avaliar a resistência dos árbitros utilizando corrida de 40 metros para frente com alternância de direção a cada 20 metros. Já o teste Ariet visa avaliar a resistência dos assistentes alternando seções de corrida para frente com mudança de direção, sentido e deslocamento lateral.

O Diretor do Departamento de Arbitragem da FCF, Marco Antônio Martins, comentou sobre o objetivo das avaliações. “Essa avaliação é para monitorarmos o estado físico dos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro nacional e estão à disposição da CBF”.

O Instrutor Físico do Departamento de Arbitragem, Jolmerson de Carvalho, também falou sobre a realização das avaliações verificadoras. “É um teste de controle exigido pela CBF, pelo Instrutor Físico Paulo Camelo. É um teste de acompanhamento, que antecede o FIFA teste nível 1, que será realizado no mês de setembro e é eliminatório”.

Pin It