Atletismo de Jaraguá é vice-campeão estadual no masculino sub 14

atletismo_delegacao01
A equipe de atletismo masculina sub 14 de Jaraguá do Sul faturou sete medalhas – uma de ouro, três de prata, três de bronze –, tornando-se vice-campeã geral da categoria no Campeonato Estadual Sub 14 e Sub 16, disputado no último fim de semana, em Itajaí. O ouro foi conquistado por Gabriel Tasca nos 800m rasos, onde Jaraguá ocupou o pódio também com Guilherme Sell, que ficou com o terceiro lugar nessa prova. Gabriel ainda levou bronze nos 150m rasos e prata no revezamento 4 x 60m, junto com Guilherme, André Kreiss e Jonas Flores, que ganhou mais duas medalhas: prata no tetratlo e bronze no salto em distância. A outra prata veio pelas mãos de Juliano Deretti, no lançamento do martelo.
Composta de 34 atletas em quatro categorias, a delegação jaraguaense faturou um total de dez medalhas. Das outras três, duas foram conquistadas pela equipe masculina sub 16 (prata, com Kaun Nicocheli, no lançamento do martelo; bronze, com Hectori Solano, no lançamento do dardo) e uma pelo feminino sub 16 – bronze, com Bruna Eduarda, no salto em altura.
A comissão técnica da equipe de atletismo, integrada por Dilnei Marcelino, Cleberson Wagner e Ezequiel Wagner, diz estar otimista e satisfeita com os primeiros resultados individuais e o segundo lugar geral na categoria de base (sub 14). De acordo com eles, esses resultados lhes dão a segurança necessária para ir levando o grupo até as categorias adultas, figurando entre as cidades que ocupam o pódio. O próximo compromisso do atletismo jaraguaense é a Olesc, que acontecerá de 7 a 14 de setembro, em Rio do Sul.
Jorge Luiz Cardoso Pedroso
Pin It