Atletas do Jaraguá se destacam individualmente na LBF

Mônica  Nascimento © Henrique Porto (Agência Avante!)

Mônica Nascimento © Henrique Porto (Agência Avante!)

O basquete de Jaraguá do Sul encerrou o turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) sem vitórias. Porém, isso não significa que a equipe não tenha os seus destaques individuais. Em cinco, dos nove principais fundamentos analisados durante os jogos, as comandadas de Julio Patricio se encontram entre as dez melhores atletas da competição.

É o caso da pivô Mônica Nascimento, quarta em tocos (9 no total). Também pivô, a cubana Yuli Cruz é a quinta em rebotes (78, entre ofensivos e defensivos). Já a ala Leila Zabani é a nona em cestas de dois pontos (48). Yuli e Leila também ultrapassaram a marca dos cem pontos anotados pela equipe roxa e branca, respectivamente com 101 (11,2 por jogo) e 115 (12,8 por jogo) pontos cada.

Porém, o grande destaque do Jaraguá nas estatísticas é a armadora argentina Sthefany Thomas, cestinha do grupo e décima da LBF com 133 pontos anotados (14,8 por jogo). Filha de James Thomas, atleta estadunidense que atuou por sete temporadas da Liga Argentina, Sthefany lidera a equipe também nas bolas de três pontos (12, 23,5% de aproveitamento), lances livres (29, 76,3%) e bolas recuperadas (22 no total, 5º melhor desempenho da LBF).

“Minhas estatísticas podem melhorar. Eu estou fazendo tudo o que posso para ajudar a equipe a evoluir e ser o melhor que podemos ser”, afirmou Sthefany, que pela primeira vez disputa o Campeonato Brasileiro, mas não sentiu dificuldade na adaptação. “Jogo contra o Brasil desde os 15 anos, com a Seleção Argentina. Isso tem me ajudado muito a adaptar rapidamente meu estilo ao jogo das brasileiras”, informou a atleta de 25 anos.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante Esportes.

Pin It