Armadora equatoriana Leyda Macías perto de estrear no Basquete Jaraguá

23JAN15-03 l Liga de Basquete Feminino l Leyda Macías © Henrique Porto (Agência Avante!)

Na equipe de Jaraguá do Sul desde o início dos treinamentos, a armadora Leyda Susana Macías Burgos, da Seleção do Equador, está cada vez mais perto de estrear com a camisa roxa e branca. A atleta viajou para a Argentina na noite de quinta-feira, dia 22, atrás dos últimos documentos necessários para regularizar seu visto de trabalho no Brasil.

A expectativa de Mona, como é chamada pelas companheiras de time, é estrear ainda diante do São José (SP), neste sábado (24), às 18h, no Novo Arthur Müller. Porém, sua primeira participação com a camisa número 9 pode ficar para a partida de segunda-feira, às 20h, contra o Presidente Venceslau (SP).

Indiferente a isso, a armadora comentou sua expectativa com relação à estreia. “Estou muito feliz por começar a jogar com a equipe. Esperei muito por este momento e devo tudo a Deus”, desabafou. “Agora é começar a me concentrar, para ajudar o Jaraguá na busca por esta primeira vitória”, acrescentou.

Sobre o fato do time ainda não ter vencido na Liga de Basquete Feminino (LBF), Leyda acredita que é questão de tempo até o primeiro triunfo vir. “Creio que nossa equipe é muito jovem e isso faz com que, às vezes, passe uma falsa impressão de que não podemos fechar bem os jogos, vencendo. Mas, pouco a pouco vamos nos acertando e os resultados serão outros”, afirmou esperançosa.

Mantida pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete, a equipe Basquete Jaraguá é patrocinada por Havan, Jo Lever, Balaroti, FCB/Trimania, Kaiapós, Pampas Grill, Assessoritec, Splendore Imóveis, J Marcelino, Grupo Dupla Net e Start Academia, além do total apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

Avante Esportes.

 

Pin It