Arena Jaraguá receberá a Liga Mundial de Vôlei masculino em 2014

Arena-Jaraguá

 

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, dia 25 de setembro, entre membros da administração municipal e Marcelo Wangler, gerente-executivo da Confederação Sul-americana de Voleibol, ficou acordado que Jaraguá do Sul receberá uma etapa da Liga Mundial de vôlei masculino em 2014.

As datas e o adversário só serão conhecidos em dezembro, mas as negociações foram conduzidas para que o município receba os jogos no mês de junho, previstas para uma sexta-feira e um sábado.

Wangler foi acompanhado em sua visita pelo presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Dante Klaser. Inicialmente, os dirigentes visitaram a Arena Jaraguá, onde foram recepcionados pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Jean Carlo Leutprecht, que apresentou o complexo esportivo e debateu o caderno de encargos do evento.

De lá partiram para o gabinete do prefeito Dieter Janssen, que deu as garantias necessárias para a realização da etapa, que terá transmissão televisiva ao vivo para mais de 140 países e para todo o país, através da Rede Globo.

A Liga Mundial é uma das mais importantes competições da modalidade. Foi criada para suprir a lacuna existente entre as Olimpíadas e os Campeonatos Mundiais, que acontecem a cada quatro anos. O Brasil é o maior campeão do torneio, com nove conquistas.

 

 

Pin It