Marisa Orth e Totia Meireles estão “à beira de um ataque de nervos”

Foto_MarisaOrth_5-620x385

Dona de um temperamento forte e irreverente, Marisa Orth sempre representou nas telas os mais variados perfis de mulheres, que, de acordo com a situação, estavam, sim, à beira de um ataque de nervos: Magda, Dra. Michele, Rita Moreira, Úrsula Lene, Damáris Rabelo, Silvia Veiga e, mais recentemente, a Valéria de “Odeio Segundas”, em exibição pelo GNT. ​O primeiro trabalho de Marisa na televisão foi em “Rainha da Sucata”, de Sílvio de Abreu, em 1990. Apresentou ao lado de Pedro Bial a primeira edição do “Big Brother Brasil” e também o “Saia Justa”. Em paralelo à TV, Marisa realiza shows com a turnê de “Romance Volume III – Agora Vai”. ​

Agora,​ ​a atriz,​ que é formada em psicologia, tem um novo desafio: dar vida à uma personagem clássica do diretor espanhol Pedro Almodóvar, Pepa, uma atriz que foi abandonada grávida pelo seu amante na montagem “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”.

Toda a história se passa​ ​em​ ​Madri,​ ​capital da​ ​Espanha, em 1987. Além de Pepa, o musical assinado e dirigido por Miguel Falabella, seu parceiro e amigo, traz a história de outras duas mulheres – que também estão à beira de um ataque de nervos – :Lúcia, Totia Meireles (Wanda de ​”​Salve Jorge​”​), mulher do amante de Pepa, resolve se vingar do ex-marido​ ​(Ivan/Juan Alba)​ ​nos tribunais depois de ter sido deixada por ele​ ​e seu filho Carlos (Daniel Torres​, Alessanderson​ ​de ​”​Pé Na Cova​”​), que acaba se envolvendo em toda a confusão quando sua noiva, Marisa (Carla Vazquez), bebe por engano um sonífero preparado por Pepa. E Candela (Helga Nemeczyk), melhor amiga​ ​de Pepa que se apaixona por um terrorista e decide pedir ajuda à sua confidente temendo parar na cadeia como cúmplice.

Miguel com o elenco da peça Nilton Fukuda Estadao

​Em seu segundo musical, Marisa afirma que este foi um presente de Miguel e de Sandro Chaim, produtores do espetáculo: “É uma tragédia que dá muita vontade de​ rir… É uma comédia dramática hilariante. Quando eu assisti moleca não tinha entendido, agora sim! (risos)”. A atriz confessa ter visto a versão espanhola do reality “MasterChef” para entender um pouco mais do temperamento das espanholas, que, ao conversar com os seus, parecem estar brigando. “É um calor do deserto e nós estamos montadas na peruca, no cílio postiço, no batom, nós, as brasileiras, somos mais largadas”,descreve Marisa sobre o figurino das personagens.

Totia ressalta que não há um final feliz: “A nossa versão é incrível. É bem brasileira. Estou amando fazer. Nunca tinha trabalho com a Marisa. É um final feliz dentro da capacidade de cada uma. Ao mesmo tempo elas são felizes. Lúcia é bem tarja preta. Não tem nada a ver comigo​”, afirma a veterana, que encerrou há uma semana a bem-sucedida temporada de “Nine, Um Musical Felliniano​”​. Já Juan Alba afirma: “As espanholas são mais expostas em qualquer lugar, diferente das brasileiras que têm um certo pudor ao se expor em público”.

 

mulheres_a_beira

 

unnamed

Serviço:
​Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
Elenco: Marisa Orth, Totia Meireles, Juan Alba, Helga Nemeczyk, Daniel Torres, Ivan Parente, Erika Riba, Carla Vazquez, Bruna Pazinato, Clara Verdier, Giovana Zotti, Nay Fernandes Tassia Cabanas, Arízio Magalhães, Betto Marque, Carlos Leça, Guilherme Pereira, Jessé Scarpellini e Mateus Ribeiro.
Ingressos: de 25 a 200. Duração: 2h30 com intervalo. Teatro Procópio Ferreira/SP. Classificação: 12 Anos.
Texto e direção: Miguel Falabella

RD1

Pin It