Globo pode cancelar o “SuperStar” e criar reality musical

Globo-pode-cancelar-o-SuperStar-e-criar-reality-musical

Depois de três temporadas e muitas críticas, o “SuperStar” não deve ganhar continuidade na Globo.

Segundo Daniel Castro, a emissora pretende desistir da competição de bandas após a atração marcar baixos índices de audiência em seus dois horários de exibição: depois do “Fantástico”, em suas duas primeiras temporadas, e nas tardes de domingo, em sua última edição.

O canal, no entanto, não acredita que o formato está desgastado, mesmo já apresentando o “The Voice Brasil” e o “The Voice Kids”. A ideia é criar um novo reality. Além de economizar dinheiro adquirindo direitos de um produto estrangeiro, a Globo poderia comercializar a atração para emissoras de outros países.

Executivos da rede do plim plim acreditam que é preciso criar um formato e testá-lo, assim como ocorreu com o “Tomara Que Caia”, um game-humorístico desenvolvido pela Globo que não teve sucesso, mas que é usado como referência por se tratar de um projeto próprio.

Se aprovado, o programa será o primeiro reality musical idealizado pela Globo. O “The Voice Brasil”, “SuperStar”, e até mesmo o “Iluminados”, do “Domingão do Faustão”, são versões brasileiras de atrações compradas.

RD1

Pin It