Cininha de Paula comenta remake da “Escolinha do Professor Raimundo”: “Baita homenagem”

elenco-novaescolinha-divulgação-globo

O clima nostálgico tomou conta das gravações do remake da “Escolinha do Professor Raimundo” – produção em parceria do Viva com a Globo – na última semana, quando o elenco se reuniu para rodar os sete episódios do especial.

A direção ficou a cargo de Cininha de Paula, que também esteve à frente da primeira versão do humorístico. Ela se utilizou de uma prática adotada por Chico Anysio para deixar a atração mais próxima da original. “Cada ator recebeu apenas seu texto. Assim todo mundo tinha o frescor da piada contada pelo outro”, disse à coluna “Outro Canal”.

A diretora contou ainda que Bruno Mazzeo, que interpreta o personagem título, ficou tão parecido com Anysio que chegou a confundí-lo inúmeras vezes com o pai. “Ficou uma baita homenagem a quem já morreu e aos que estão vivos”, afirmou ela, revelando ainda que o humorista nem precisou ensaiar para encarnar o mestre.

Também integram o elenco Marcos Caruso (Seu Peru), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Rodrigo Sant’Anna (Batista), Fernanda Souza (Tati), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Otávio Müller (Baltazar), Maria Clara Gueiros (Cândida), Ângelo Antonio (Joselino Barbacena), Fernanda de Freitas (Marina) e Ellen Roche (Capitu).

A “Escolinha” estreia dia 23 de novembro no canal pago exibidos diariamente. Na TV aberta, com dois episódios inéditos, os programas irão ao ar nos domingos à tarde, a partir do dia 13 de dezembro.

RD1

Pin It