Aguinaldo Silva deu a dica: “Senhora do Destino” volta em “Vale a Pena Ver de Novo”?

naza

Todo noveleiro está sempre curioso para saber qual é a próxima trinca do Viva ou a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo”. Pois Aguinaldo Silva resolveu instigar ainda mais a curiosidade do fiel público de folhetins, publicando em seu perfil no Twitter uma foto da inesquecível Nazaré (Renata Sorrah), de “Senhora do Destino”, acompanhada de dizeres enigmáticos.

Ela anda espalhando por aí que vai voltar: será? …”, indagou o autor ao publicar o meme de Nazaré, reproduzido abaixo. Nos comentários que se seguiram à publicação, os usuários da rede social confabularam sobre o retorno de Nazaré: estaria “Senhora do Destino” prestes a ser lançada em DVD, estaria a “raposa felpuda” pronta para integrar a trama de outra novela [omo aconteceu com Dona Armênia (Aracy Balabanian), criação de Silvio de Abreu], ou estaria o folhetim de 2004 prestes a regressar em “Vale a Pena Ver de Novo”? Aguinaldo não respondeu aos seguidores.

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

O RD1, contudo, apurou que a próxima novela a ganhar reprise na faixa vespertina foi originalmente exibida às 21h. A Globo estaria propensa a aproveitar a queda da vinculação de horário à Classificação Indicativa, o que permite o regresso de tramas “mais pesadas”, com os devidos ajustes, nas tardes. Em 2009, durante a primeira reapresentação de “Senhora do Destino”, a emissora padeceu com sucessivas tentativas do Ministério da Justiça de retirar a saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) do ar.

Reclassificada como “recomendada para maiores de 10 anos”, a novela que estreou em março daquele ano foi proibida para a faixa da tarde em junho, mesmo sofrendo cortes (alguns exagerados e grotescos). A Globo recorreu e a decisão foi suspensa; como ainda cabia recurso e o horário de exibição poderia ser alterado, o final de “Senhora do Destino” foi precipitado. Perseguida fora das telas, a novela apresentou curva ascendente de audiência – chegou a ser o produto mais visto da Globo, atrás apenas de “Caminho das Índias”, então exibida às 21h.

Convém salientar, entretanto, que o “Vale a Pena Ver de Novo” é sempre uma incógnita e qualquer previsão tida como certa hoje pode ser uma tremenda furada amanhã. Cabe como exemplo a substituição de “Anjo Mau”: dada como certa, “Alma Gêmea” foi suspensa para evitar comparações com “Eta Mundo Bom!”, exibida às 18h; optaram então pela adaptação de “Ti Ti Ti”, também cancelada para evitar comentários acerca de repetição de elenco e autores, e só então veio “Cheias de Charme”, que deve chegar ao fim provavelmente antes do Carnaval de 2017.

RD1

Pin It