Redução de perdas é meta do Samae

20170418_131438

O GT é formado por técnicos da autarquia de todos os setores, que se reúnem para detalhar o planejamento estratégico para os próximos quatro anos, que tem como objetivo a redução das perdas no sistema de abastecimento de água.
O combate às perdas é pauta constante para a diretoria do Samae. Reduzir o índice que atualmente encontra-se na ordem de 36% é meta principal levantada pelo diretor presidente Ademir Izidoro. De acordo com o planejamento, o intento é, em 4 anos, chegar em índices próximos a 27% de perdas na rede de distribuição de água.
“O Grupo Técnico de Combate às Perdas trabalhará em todas as frentes como a redução de vazamentos com instalação de válvulas redutoras de pressão, melhoria no parque de hidrômetros, combate a fraudes, treinamento dos colaboradores, entre outros para alcançar o que está proposto”, ressalta India Nara Pellis Milbratz, presidente do GT.

O diretor presidente do Samae de Jaraguá do Sul, Ademir Izidoro reforça que para chegar a índices entre 25% e 28% são necessários investimentos de R$ 10 milhões.

Ricardo Portelinha.

Pin It