Iniciado o período de inscrições para o Concurso de Declamação

Iniciou ontem, (19) e prossegue até 30 de junho o período de inscrições para o XXVI Concurso de Declamação. Regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/modulos_externos/declamacao/.
De acordo com o regulamento, poderão participar do evento candidatos que residam, estudem ou trabalhem na cidade e que, comprovadamente, se enquadrem nas categorias disponíveis. Os alunos regularmente matriculados no ensino médio, supletivo e universitário que não forem selecionados por instituições de ensino poderão inscrever-se na categoria Livre.
Uma comissão julgadora formada por, no mínimo, quatro jurados, atribuirá notas de cinco a 10 para os seguintes quesitos: impostação de voz, postura cênica, interpretação, fidelidade ao texto e, para as duplas, o entrosamento. Serão conferidas medalhas para os candidatos classificados de primeira à quinta colocações. As unidades escolares ficam encarregadas de realizar, antecipadamente, as eliminatórias internas. Instituições educacionais com representantes classificados receberão troféu.
Pedro Bortoloti Júnior 
Pin It