Femusc inicia hoje com programação intensa

Captura de tela em 2017-01-25 09-23-42

A prefeitura de Jaraguá do Sul é uma das realizadoras da 12ª edição do maior festival-escola de música da América Latina, o Femusc, que inicia hoje (26) e prossegue até 4 de fevereiro, na Scar. Os ingressos, gratuitos, devem ser retidos na bilheteria da sociedade com dois dias de antecedência ou até uma hora antes dos espetáculos , caso ainda haja ingressos disponíveis. Há, ainda, a possibilidade de acompanhar o evento ao vivo, em http://www.femusc.com.br/ao-vivo/, sempre a partir das 20h30. Neste terceiro ano de transmissão ao vivo, serão quatro as câmeras disponíveis. A organização espera potencializar esta ferramenta de divulgação que, no ano passado teve uma média de 600 a 700 pessoas conectadas por dia e registou mais de mil conexões em uma das noites do evento.

A abertura de amanhã, às 20h30, contará com interpretação de grandes compositores como Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Henryk Wieniawski, Frederic Chopin e outros. Há, também, os concertos sociais a partir desta sexta-feira (27). Neste dia estão previstas três apresentações desta natureza: às 9 e 15 horas, no Hospital Jaraguá; e às 15h30, no Lar das Flores. Haverá, diariamente, os “Recitais de Canto Lírico” e eventos chamados “Violão Plus”, “Piano Master”, sempre nas salas multiuso da Scar. O “Musicalmente Falando” ocorre quase todos os dias, no grande teatro.

Um dos destaques desta edição promete ser o programa de canto lírico, com maior número de participantes inscritos. Outro programa que teve grande crescimento de inscrições foi o Quartetos de Cordas, o que reflete a confiança dos estudantes à proposta pedagógica do Femusc. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em http://www.femusc.com.br ou pelos fones 3373-8652 e 3275-2477. A Scar fica na Rua Jorge Czerniewicz, 160, no bairro Czerniewicz.

Pedro B. Junior.

Pin It