Femusc inicia as apresentações sociais

IMG_8887

Depois da abertura oficial, na última quinta-feira(26), na Scar, a 12ª edição do maior festival-escola de música da América Latina, o Femusc, prossegue com uma programação intensa. Na sexta-feira(27) de manhã, o Hospital Jaraguá recebeu concertos sociais com a interpretação de Johann Sebastian Bach e Astor Piazzolla. À tarde as apresentações ocorrem novamente no hospital e no Lar das Flores.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Udo Wagner, o evento, juntamente com a Schützenfest, são grandes expressões culturais e artísticas da cidade. “O Femusc contribui para a formação cultural e o desenvolvimento econômico da cidade, movimentando cerca de R$ 7 milhões”. Também presidente da Scar, Wagner acompanha o Femusc desde a primeira edição e caracteriza-o como algo que revitaliza-se, resiste e forma novos talentos.

A programação homenageou Mozart, nascido há exatos 261 anos. Os 300 alunos de 15 países diferentes exibem mais de 200 concertos na Scar. Os ingressos para o festival, que prossegue até 4 de fevereiro, são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria da sociedade com dois dias de antecedência ou até uma hora antes dos espetáculos, caso ainda haja ingressos disponíveis. Há, ainda, a possibilidade de acompanhar o evento ao vivo, em http://www.femusc.com.br/ao-vivo/, sempre a partir das 20h30. Neste terceiro ano de transmissão ao vivo, serão quatro as câmeras disponíveis. A organização espera potencializar esta ferramenta de divulgação que, no ano passado, teve uma média de 600 a 700 pessoas conectadas por dia e registou mais de mil conexões em uma das noites do evento.

Um dos destaques desta edição promete ser o programa de canto lírico, com maior número de participantes inscritos. Outro programa que teve grande crescimento de inscrições foi o Quartetos de Cordas, o que reflete a confiança dos estudantes à proposta pedagógica do Femusc. Mais informações sobre o evento estão disponíveis em http://www.femusc.com.br ou pelos fones 3373-8652 e 3275-2477. A Scar fica na Rua Jorge Czerniewicz, 160, no bairro Czerniewicz.
Pedro B. Junior.

Pin It