Abertas as inscrições para interessados em lançar obras na 11ª Feira do Livro

feira do livro logo
Prossegue até 30 de junho o período de inscrições para os autores interessados em fazer lançamento ou sessão de autógrafos durante a 11ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, que ocorre em agosto, no Centro Cultural de Jaraguá do Sul. Autores de toda a região podem enviar nome, contato e título da obra para [email protected] A inscrição é gratuita e, após este período, a organização  entrará em contato para definição das datas. ” Como todos os anos, a Feira do Livro se apresenta como um palco de ideias democrático e plural, dando oportunidade para todos os gêneros literários e todos os autores, desde os mais experientes até os que estão dando seus primeiros passos na escrita”, comenta o coordenador geral do evento, João Chiodini.
A comissão organizadora divulgou a presença dos escritores e jornalistas Fabrício Carpinejar e Eduardo Spohr.  Carpinejar, poeta, jornalista e cronista – atualmente do jornal Zero Hora e com um blog no O Globo – será o responsável por abrir a primeira noite do evento, marcado para 10 de agosto. Com 40 obras publicadas, vendeu mais de 250 mil exemplares de livros dos mais distintos gêneros e ganhou prêmios, entre eles dois Jabutis por “Votupira: o vento doido da esquina”, na categoria infantojuvenil; e “Canalha!”, na categoria contos e crônicas. Entre suas obras constam “Amizade também é amor”, “Espero alguém” e “Me ajude a chorar”.
Eduardo Spohr estará na feira na segunda noite do evento (11). Jornalista, tem seu trabalho reconhecido principalmente por “A Batalha do Apocalipse”, da trilogia Filhos do Éden, e pelas participações no podcast do site Jovem Nerd. É uma das referências no país no que diz respeito à literatura de fantasia e aventura.
Em 2016, o orçamento da feira foi de cerca de R$ 100 mil. Conta com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que paga a locação da Scar e disponibiliza transporte escolar para visita estudantil ao evento.
Pedro Bortoloti Junior
Pin It